Advogado de Concursos Públicos

Defesa de candidatos em todo o Brasil. Mandado de Segurança para garantir sua posse e anular injustiças em editais.

Atendimento Digital em todo o Território Nacional

Justiça para o Candidato: Do Edital à Posse

Muitas ilegalidades ocorrem durante as fases de um concurso. Atuamos de forma estratégica para reverter eliminações arbitrárias e garantir que o mérito prevaleça.

ANULAÇÃO DE QUESTÕES

Quando a questão apresenta erro grosseiro ou cobra conteúdo fora do edital. Buscamos a pontuação para garantir sua classificação.

REPROVAÇÃO NO TAF

Defesa para candidatos eliminados em testes físicos por irregularidades na aplicação ou condições climáticas adversas.

EXAME PSICOTÉCNICO

Reversão de reprovações baseadas em critérios subjetivos e sem fundamentação técnica clara por parte da banca examinadora.

Por que contratar nossa Advocacia em Concursos?

Unimos tecnologia e rigor jurídico para atender candidatos de qualquer estado do Brasil.

ATENDIMENTO NACIONAL

Graças ao processo eletrônico (PJe), atuamos em qualquer Tribunal (TJ, TRF ou STJ) sem que você precise sair de casa.

FOCO EM LIMINARES

Trabalhamos para obter decisões rápidas que permitam ao candidato continuar nas demais fases do certame enquanto o processo corre.

EXPERTISE EM EDITAIS

Análise minuciosa de ilegalidades em editais, garantindo que a administração pública respeite a lei e o candidato.

FAQ - DÚVIDAS DO CANDIDATO

O escritório Jussati Advocacia possui atendimento 100% digital e nacional. Os processos hoje são eletrônicos em todo o Brasil, o que nos permite protocolar ações e participar de audiências virtuais em qualquer estado, garantindo a mesma eficiência técnica.

É uma ação rápida para proteger um "direito líquido e certo" violado por uma autoridade. É muito utilizado quando o candidato é eliminado injustamente ou quando a administração não respeita a ordem de classificação na convocação.

Sim. Se a doença ou condição alegada pela banca não for impeditiva para o exercício da função, ou se o critério for desproporcional, o escritório atua para anular a reprovação mediante perícia judicial.

Sim, o Judiciário pode anular questões quando houver flagrante ilegalidade, como erro no gabarito, conteúdo não previsto no edital ou ausência de uma resposta correta entre as opções.

Candidatos aprovados dentro do número de vagas têm direito subjetivo à nomeação. Se o prazo de validade do concurso está acabando ou se houve contratação precária (terceirizados) para a sua função, ingressamos com ação para garantir sua posse.

Sim. A eliminação na investigação social só é válida para fatos graves e comprovados. Inquéritos policiais em curso ou nomes em órgãos de restrição de crédito (SPC/Serasa) geralmente não podem impedir a posse.

A liminar é uma decisão provisória rápida. Ela serve para que o candidato não seja impedido de participar das próximas etapas (como o curso de formação) enquanto o processo principal aguarda o julgamento final.

Sim, em casos específicos como preterição arbitrária, surgimento de novas vagas ou contratação temporária de terceiros para exercer a mesma função durante a validade do concurso.

Apenas se houver previsão em lei específica (não apenas no edital) e se a exigência for compatível com a natureza do cargo. Caso contrário, a regra é nula.

Basta entrar em contato pelo nosso WhatsApp. Analisamos o edital e as provas de ilegalidade e, se houver viabilidade jurídica, protocolamos a ação imediatamente em qualquer lugar do Brasil.

Defesa Especializada para Candidatos

Não deixe que um erro administrativo destrua o seu sonho da aprovação. Atendimento nacional e estratégico.

Advogado Especialista em Concursos

Atendimento Digital em todo o Brasil

Falar com especialista